Você está aqui

Notícias

Para entender o Apocalipse

Enviado por Redação em seg, 12/10/2018 - 10:51

No Dicionário da Bíblia de Almeida, de Werner Kaschel e Rudi Zimmer, edição da Sociedade Bíbiica do Brasil, 1999, encontramos no verbete Apocalipse: "Tipo de forma encontrada no judaísmo entre os anos 200 a.C. e 200 d.C. . Nos livros apocalípticos trata-se da história daquele tempo e do futuro, utilizando-se símbolos e visões. Assim os perseguidores não entendiam a mensagem e os leitores não corriam o perigo de serem presos. Alguns desses livros eram PSEUDEPÍGRAFOS (Enoque, Assunção de Moisés, 4 Esdras e muitos outros). O livro de Daniel (7-12) e o Apocalipse são apocalipses bíblicos".

Jornalista Luiz Corrêa realizou palestra no dia 5 Dezembro, quarta-feira, em Selviria (MS)

Enviado por Redação em qui, 12/06/2018 - 10:55

Na quarta-feira, dia 5 de  dezembro, o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho esteve na bela cidade de Selviria (MS), no Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, localizado no centro daquela linda cidade, onde abordará o tema: “Gratidão a Chico Xavier.”

        Na parte artística do evento se apresentou Luiz Otávio, que encantou a todos com as suas flautas mágicas, onde, por certo, atingiu a sensibilidade de todos.

Doação do empresário Luiz Márcio e Maria Veronica.    

Poetas recebem o Prêmio Castro Alves

Enviado por Redação em sex, 11/30/2018 - 10:48

A Arte Poética Castro Alves entregou o Prêmio Castro Alves aos contemplados do 28o. Concurso de Poesia com Temática Espírita na tarde do dia 24 de novembro, no Grupo Espírita da Paz, Rua Pereira Caldas, 120, Jardim da Glória, São Paulo, SP.

A apresentação foi de Claudio Palermo e Vanessa Cavalcanti, apresentadores do programa Manhã Boa Nova (de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, na TV Mundo Maior e Rádio Boa Nova). Parte artística, do cantor, compositor, poeta e violonista Aldy Carvalho, com participações do professor e poeta João Gomes de Sá e do maestro Tony Marshall.

Desencarne do Desembargador Manoel Mendes Carli que dedicou 36 anos à magistratura

Enviado por murilo em sab, 11/17/2018 - 22:15

Com pesar, comunicamos o falecimento do Desembargador Manoel Mendes Carli, ocorrido Dia (17). O velório será realizado no saguão do Tribunal de Justiça, a partir das 8 horas, do dia 18. O sepultamento será realizado no Parque das Primaveras, com horário a ser definido. 

 

Outubro mês de Kardeck, festa é realizada para as crianças carentes

Enviado por Redação em qua, 10/10/2018 - 10:51

O casal  Luiz Corrêa da Silveira Filho e Elzi Terezinha Garcia Corrêa está promovendo com festa o Dia das Crianças,  com distribuição de brinquedos,  balas, biscoitos e cestas básicas às família carentes. 

Luizinho e Elzi realizam este trabalho há mais de 30 anos, sendo  o empresário Luiz Marcio,  de São Paulo (Modtel – Serviços de Telecomunicações),  o principal doador.  O  casal  vai aos bairros mais carentes e fazem a distribuição, que  começou  no dia 8 de outubro.

Homenagem a Neiva Aparecida Paggioli de Carvalho

Enviado por Redação em qui, 10/04/2018 - 10:35

No dia 31 de maio de 2016, desencarnou em Ilha Solteira, cidade onde residia, a companheira Neiva Aparecida Paggioli de Carvalho, muito ligada ao movimento espírita de Ilha Solteira e região. Neiva era conhecida pela sua dedicação à doutrina espírita, pela sua bondade, carisma, grande simpatia e por uma extensa quantidade de trabalhos realizados junto ao movimento espírita. Deixou imensas saudades por parte da família e amigos que com ela compartilharam momentos inesquecíveis.

Culpa e Libertação

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 17:12

Somos viajantes do mundo, criados por Deus para nos tornarmos pessoas melhores; não somos perfeitos, mas somos perfectíveis, podendo atingir a perfeição a que estamos destinados. E para atingirmos essa meta, fomos criados simples e ignorantes, dotados de inteligência e livre arbítrio, regidos pela Lei Divina, especialmente pela Lei do Progresso.

Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho completa 50 anos de jornalismo

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 16:38

O jornalista Luiz Corrêa da Silveira filho nasceu em Três Lagoas (MS), no dia 11 de janeiro de 1953, filho de um barbeiro, que para sustentar seus 11 filhos cortava cabelo e barba em uma barbearia em Três Lagoas, que tem  mais de 80 anos de existência, e que prossegue com seu filho Ivan até nos dias de hoje.

Vânia Pauletti em nome iluminada escreve: Deus nos compreende

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 13:26

Deus único, justo e bom, como criador de todos os espíritos, concede a seus filhos o livre arbítrio. É por meio de suas ações que eles sofrem ou não as consequências dos seus atos rumo à evolução moral. Não é Deus o responsável por punir o homem; mas ele mesmo, que por suas escolhas e atitudes, está sujeito à lei natural de ação e reação. Também lhe permite reparar os próprios erros por meio da reencarnação, quando volta a ocupar um corpo material em busca do aperfeiçoamento pessoal e de acordo com as suas escolhas.

Páginas