Você está aqui

Trinta anos de poesia

Enviado por murilo em qua, 08/05/2020 - 21:26

Este ano, a Arte Poética Castro Alves, com apoio da Fundação Espírita André Luiz, realizará o 30º Concurso de Poesia com Temática Espírita.  
O concurso começou a ser realizado em 1991, no Auditório Bezerra de Menezes, da Federação Espírita do Estado de São Paulo, quando teve apresentações de Afonso Moreira Junior, que também apresentou o concurso na Casa Transitória Fabiano de Cristo, do Deparatamento Assistencial da FEESP, com a presença da cantora Vanusa e do pianista Pedrinho Mattar. Patrícia Marcelino e Alna Ferreira,  do então Departamento de Artes Cênicas da FEESP, também apresentaram o evento, como também a saudosa atriz da Rede Globo de Televisão Thais de Andrade.

O concurso foi realizado em vários locais, como o Centro Espírita Manoel Bento, no bairro de Santana e  Grupo da Paz, ambos na capital paulista, com a apresentações de José Damião, Mariana Garofalo, Vanessa Cavalcanti, Guiomar Sant'Anna, Claudio Palermo, da Rádio Boa Nova e Tv Mundo Maior, que até hoje, alternadamente, apresentam o evento.

Abaixo,  o regulamento do 30º Concurso.
          
30º Concurso de Poesia com Temática Espírita

A Arte Poética Castro Alves, com apoio da Fundação Espírita André Luiz, promove o 30o. Concurso de Poesia com Temática Espírita, com inscrições até o dia 30 de setembro de 2020.

Cada participante  enviará apenas uma poesia e informará o nome, endereço completo: rua (ou avenida), número, cidade, estado, CEP,  xerox da cédula de identidade e uma pequena biografia.

Endereços: por carta: Arte Poética Castro Alves, Caixa Postal 65077, São Paulo (SP), CEP 01318-970; por e-mail: alta_carneiro@uol.com.br
A festa de entrega do Prêmio Castro Alves  será realizada no dia 12 de dezembro de 2020, (sábado) às 15 horas, no Anfiteatro do Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, Rua Duarte de Azevedo, 691, Santana, São Paulo (SP).

Apresentação: Guiomar Sant'anna, José Damião e Júlio Sena, da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

Palestra  do escritor Adeilson Sales, que falará sobre o tema: A importâcia da poesia na  mensagem espírita.
Parte artística:  cantor e compositor espírita Moacyr Camargo.

Altamirando Carneiro